Centros Eucarísticos

 
No coração da tua cidade
 
    Na corrida dos seus dias, no caos das suas mil ocupações, você já sentiu a vontade de ficar um pouco em silêncio para reencontrar a si mesmo? Já teve o desejo de um espaço de paz, de sentir-se acolhido, ouvido e amado?
    Existem lugares feitos justamente para você, não lugares distantes... não há necessidade de uma agência de viagens para chegar até eles. Estão quase sempre “no coração” da sua cidade. São portas abertas, ou melhor, escancaradas para você... entre e encontrará uma Presença viva: Jesus, o Filho de Deus, Aquele que ressuscitado da morte, deu a todos nós a esperança de uma vida que não morre.
 
    Jesus não nos deixou sozinhos no mar da vida. “Estarei convosco todos os dias”, disse-nos antes de deixar a existência terrena. A sua promessa realizou-se plenamente na Eucaristia, o Seu Corpo entregue por você: é ali que você encontra o coração de Deus e também o seu coração.
 
    Acolha em você essa Presença que está além de si mesmo e pede para ser reconhecida, amada e adorada... Sim, porque adorar é retornar à fonte mesma da vida, é “colocar a mão na boca” para admirar-se diante do grande mistério de Deus, é retornar às próprias raízes e sentir o que realmente é: uma criatura amada, pensada desde sempre, unida inexplicavelmente a todo o universo que o circunda.
 
    Se você vive oprimido pelo cansaço e pela tristeza, se o stress do trabalho e as dificuldades na família parecem insuperáveis, não se renda... busque a água fresca da consolação e da alegria, abra os horizontes do seu coração e da sua mente... busque-a nesses oásis de oração e de paz. Em nossos centros eucarísticos, a Eucaristia deixa-se adorar todos os dias. E não diga... “eu não sei rezar”. Basta colocar-se na Sua presença, contar-Lhe suas dificuldades, seus desejos, confiar-Lhe o que passa pelo seu coração. Está diante de você o Deus que aceitou fazer-se homem, fazer-se pobre, pequeno, a ponto de tornar-se um simples pedaço de pão numa total entrega de amor.
 
 Então, quer deixar-se encontrar?
 
 
    Venha encontrar-nos, encontre um tempo prolongado para dar uma parada... no silêncio nós rezaremos com você e, se quiser, poderá participar da celebração da Santa Missa, da oração dos Salmos... poderá, sobretudo, crescer sempre mais no conhecimento de Deus que o fará olhar as dificuldades da vida com olhares novos... olhar as coisas e os acontecimentos com os olhares purificados da oração.
    Se estiver interessado, poderemos oferecer-lhe vários instrumentos que o ajudarão a aprofundar a sua caminhada de fé: livros, folhetos, dépliants, mas também a possibilidade de diálogo, de experiência de fraternidade compartilhada.
     Com a sua presença e o seu interesse contribuirá para tornar o centro eucarístico um “viveiro” de espiritualidade que possa fazer com que também outros descubram a alegria de serem filhos do mesmo Pai, a alegria de serem Igreja em caminho pelas estradas do homem.


Enkel - Due Metri