Quem Somos

Filhas da Igreja é o nome que exprime a identidade de todo cristão regenerado para a vida divina em Cristo no seio da Igreja Mãe; para nós é nome e missão, porque fomos conquistadas por Jesus, o Filho do Pai, e, sob a guia do Espírito Santo, desejamos dedicar-nos inteiramente a essa Mãe, tornando-a conhecida e amada, e pondo-nos a seu serviço.

De onde viemos

A “paixão” pela Igreja de Cristo e pela humanidade caracterizou a vida da nossa Fundadora, Maria Oliva Bonaldo do Corpo Místico, e ainda empenha cada Filha da Igreja através do testemunho de uma vida sóbria, sorridente, de oração, e de uma fraternidade simples e familiar, vivida à imagem da primeira comunhão cristã.

Espiritualidade

Fonte da nossa espiritualidade é a Liturgia, fonte e cume da vida da Igreja, cujas celebrações litúrgicas são para nós louvor à Trindade e prolongamento do mistério celebrado no quotidiano. A Eucaristia é o centro do nosso ser Filhas da Igreja, alimenta a humilde e orante escuta da Palavra de Deus, inspira as relações fraternas, faz de nós um único Corpo e nos torna adoradoras de Cristo que se fez pão para cada homem.