Documentos de Diálogo ecumênico

16 de maio foi publicado, um documento de diálogo anglicano-católico sobre Maria: "Maria: Graça e Esperança em Cristo" (Seattle, 16 de maio de 2005)
     Tal documento sobre o rol de Maria na doutrina e na vida da Igreja conclui o segundo ciclo de diálogo teológico católico – anglicano a nível internacional. O texto não vá considerado como emanação de Autoridade da Igreja católica e da Comunhão Anglicana, As quais se reservam de estudar-lhe ulteriormente e avaliar o conteúdo a seu tempo.

Pode ser lido o documento no site vaticano
clica aqui
 Italiano   Inglês

Documentos:
Concílio Ecumênico Vaticano II, Unitatis Redintegratio, de 21 de novembro de 1964.

João Paolo II, Ut Unum Sint, Carta Encíclica sobre o empenho ecumênico, de 25 de maio de 1995, Roma 1995

Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Diretório para a aplicação dos princípios e normas sobre o ecumenismo, Roma 1993

40 anos de UR
Intervenção do Card. Walter Kasper na Conferência sobre os 40 anos da promulgação do Decreto Conciliar "Unitatis redintegratio" (Rocca di Papa, 11 de novembro de 2004)

A nossa Revista

Ecclesia Mater, é um instrumento de formação eclesial com perspectiva ecumênica. Cada fascículo oferece um aprofundamento ecumênico do tema específico tratado e sempre indica eventos e documentos ecumênicos relevantes.
ovembre 1964.