Atualmente, o projeto de adoção à distância está ajudando 213 crianças da Bolívia, 470 crianças brasileiras, 43 da Colômbia e 341 da Índia.

Relacionamento com a família adotante

 
Procuramos dar às famílias que aderiram ao projeto de adoção a ficha de apresentação da criança e do seu ambiente familiar; a manter contatos epistolares que informem sobre o desenvolvimento psicofísico da criança.

Algum exemplo

    Nossas crianças recebem afeto e ajuda, não só de cada pessoa ou família que adere aos projetos de adoção, mas também de grupos de crianças, muitas vezes da sua idade (classes de escola média, grupos de crianças que estão se preparando para a primeira Comunhão e outros).
    É muito significativa a resposta aos projetos por parte de grupos de anciãos, trabalhadores e outros, particularmente sensíveis à promoção da vida através do meio da adoção à distância.   

Pede-se à família adotiva que se empenhe em acompanhar (por um tempo por ela definido) a criança adotada em seu crescimento, sendo possível, até atingirem a autonomia, depositando uma quota mensal que varia de acordo com o projeto.


 


Enkel - Due Metri